Construa valor e diferenciação para sua marca através de um trabalho estratégico de posicionamento, aumentando a autoridade, a relevância e a reputação do seu negócio no mercado.
Este programa de consultoria é voltado para empresas que buscam fortalecer sua marca e melhorar o posicionamento no mercado, construindo diferenciais competitivos para ampliar resultados financeiros no médio e longo prazo. Utilizamos uma metodologia Āteraz para a construção do posicionamento de marca inspirada em práticas modernas e tendências globais.
O programa tem a duração de 2 meses, incluindo encontros de imersão junto aos diretores e gestores da empresa para aplicação de ferramentas, discussão estratégica e trabalho interno dos consultores dedicado à pesquisa, consolidação de informações e estruturação das etapas da metodologia.
Realizamos uma imersão junto aos diretores e gestores para entender o cenário atual do negócio e levantar informações estratégicas através de ferramentas. Também aplicamos o diagnóstico de imagem para entender como a marca está sendo percebida pelos seus diferentes públicos. Esta etapa servirá de ponto de partida para a construção das etapas seguintes, fornecendo uma visão sistêmica da organização.
A partir das informações levantadas na etapa anterior, evoluímos na definição de elementos da essência da marca, incluindo a construção de missão, visão e valores, propósito transformador massivo e responsabilidade social e ambiental - itens fundamentais para o fortalecimento da cultura interna e o aumento da conexão com os públicos externos da marca.
Nesta etapa definimos elementos relacionados ao posicionamento e à comunicação da marca, realizando a criação da proposta de valor, estruturação de personas e perfil de cliente ideal, personalidade da marca através do uso de arquétipos, definição de tom de voz e identidade verbal, bem como o levantamento de stakeholders para a construção de um relacionamento estratégico.
Nesta etapa produzimos o conteúdo institucional da empresa com base nas informações levantadas e no posicionamento estratégico definido para a marca, incluindo apresentação da empresa e dos sócios/diretores, descrição dos produtos e serviços, bem como o manifesto através de texto inspiracional com fins publicitários.
Por fim, elencamos todas as ações relacionadas ao posicionamento da marca em um plano de ação com iniciativas que devem ser realizadas pela empresa em curto, médio e longo prazo, disponibilizando este planejamento na ferramenta “Asana” com os respectivos cronogramas para cada etapa.
- Entrega dos resultados da consultoria de posicionamento de marca.
- Apresentação das construções e recomendações desenvolvidas durante a consultoria.
- Fornecimento de um Manual da Marca contendo todas as diretrizes e estratégias estabelecidas.
- Inclusão de um plano de ação gerenciável, detalhado para facilitar a implementação pela empresa.
- Orientações práticas para a aplicação e manutenção do posicionamento de marca no mercado.
Envie sua mensagem ao lado. Iremos responder o mais breve possível. Se preferir nos chame no WhatsApp!
Envie sua mensagem ao lado. Iremos responder o mais breve possível. Se preferir nos chame no WhatsApp!
Entrar em contato pelo WhatsApp