Uma marca empregadora positiva é a essência para atrair e reter talentos. Hoje, remuneração e benefícios não são mais determinantes para atrair, engajar e desenvolver esses profissionais. A cultura, o posicionamento e um processo eficaz de onboarding de colaboradores são elementos de diferenciação para elevar as equipes e ampliar o sentimento de pertencimento na empresa. O Employer Branding é um trabalho voltado para atuar nessas frentes, fortalecendo a marca do empregador.
Este programa de consultoria é voltado para empresas que buscam fortalecer sua marca empregadora e melhorar o posicionamento no mercado com foco na atração e retenção de talentos. Utilizamos uma metodologia Āteraz que contempla etapas de desenvolvimento que vão desde o diagnóstico até a implementação e acompanhamento.
O programa tem a duração de 12 meses, incluindo encontros de imersão junto aos diretores e gestores da empresa para aplicação de ferramentas, discussão estratégica e trabalho interno dos consultores dedicado à pesquisa, consolidação de informações e estruturação das etapas da metodologia.
Realizamos uma imersão junto aos diretores e gestores para entender o cenário atual do negócio e levantar informações estratégicas através de ferramentas. Também aplicamos o diagnóstico de imagem para entender como a marca está sendo percebida pelos seus diferentes públicos. Esta etapa servirá de ponto de partida para a construção das etapas seguintes, fornecendo uma visão sistêmica da organização.
A partir das informações levantadas na etapa anterior, evoluímos na definição de elementos da essência da marca, incluindo a construção de missão, visão e valores, propósito transformador massivo e responsabilidade social e ambiental - itens fundamentais para o fortalecimento da cultura interna e o aumento da conexão com os públicos externos da marca.
Nesta etapa definimos elementos relacionados ao posicionamento e à comunicação da marca, realizando a criação da proposta de valor, estruturação de personas e perfil de cliente ideal, personalidade da marca através do uso de arquétipos, definição de tom de voz e identidade verbal, bem como o levantamento de stakeholders para a construção de um relacionamento estratégico.
Nesta etapa produzimos o conteúdo institucional da empresa com base nas informações levantadas e no posicionamento estratégico definido para a marca, incluindo apresentação da empresa e dos sócios/diretores, descrição dos produtos e serviços, bem como o manifesto através de texto inspiracional com fins publicitários.
Por fim, elencamos todas as ações relacionadas ao posicionamento da marca em um plano de ação com iniciativas que devem ser realizadas pela empresa em curto, médio e longo prazo, disponibilizando este planejamento na ferramenta “Asana” com os respectivos cronogramas para cada etapa.
- Consultoria de Employer Branding incluindo etapas de pesquisa e diagnóstico, revisão e planejamento, produção, validação e ajuste, implementação e acompanhamento.
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