6/13/2024

Marca pessoal é essência: Posicionamento é resultado

Por Adriana Silveira

Carreira

Abrindo a série de artigos sobre Personal Branding, convido você a refletir sobre esta pergunta: “Qual é a marca que você quer deixar no mundo?”

Se a pergunta é simples, a resposta nem sempre é, você sabe por quê? Porque muitas pessoas não se percebem como uma marca. Mas o fato é que todos somos uma. Ao nascermos, começamos a trilhar uma jornada chamada vida. E então, somos fruto de tudo o que vai acontecendo em cada etapa. Por forças externas, pela sabedoria do universo e pelas nossas próprias escolhas, vamos escrevendo as páginas do nosso livro. O que quero que você perceba, é que tudo, absolutamente tudo, comunica o tempo todo. Você querendo ou não. Até mesmo quem não se importa com isso está comunicando algo.

Esse foi o tema da palestra que apresentei no IV Congresso Holístico Internacional, realizado em Florianópolis, Santa Catarina, no mês de maio, onde tive o privilégio de, mais uma vez, apresentar o evento, que orgulhosamente ajudei a criar, por acreditar nessa proposta de conectar pessoas abertas a sua evolução espiritual. Nessa edição vivenciei uma experiência diferente no palco, dessa vez também como palestrante. Minha contribuição foi para tratar de um tema que vem sendo objeto de meus estudos e qualificações: personal branding, que em uma tradução simples, é falar sobre marca pessoal.

Então, como estava explicando na abertura desse texto, se perceber como uma marca não é uma escolha, é uma condição. E ao constatarmos a verdade dessa reflexão, pergunto: “Qual marca você tem deixado no mundo?”

Você até pode estar questionando o que este assunto tem a ver com um Congresso Holístico, e eu respondo: tudo. Quando entendemos que nossa jornada evolutiva é permeada pela história que vamos construindo em nossa passagem pela Terra, percebemos o valor do propósito e a necessidade de encontrarmos aquilo que de fato temos de melhor a entregar ao mundo, aquilo que é nossa razão de existir.

Ao trabalharmos a nossa marca pessoal, conseguimos trazer clareza para a nossa comunicação e nossos pontos de contato. O que isso significa na prática? Significa que geramos percepção de valor a partir daquilo que fazemos, seja na esfera profissional ou pessoal. Significa ser lembrada como referência em determinado assunto. E é a partir dessa referência que conseguimos entregar ao mundo o que temos de melhor, vivendo nosso propósito de forma leve e fluída.

Se este tema interessa a você, eu faço um convite: vamos juntas e juntos (PB é para mulheres e homens) construir jornadas com mais realização pessoal e profissional, com propósito e consistência.

Outros posts

Ver todos
Agradecemos o seu contato e retornaremos assim que possível.

Envie sua mensagem ao lado. Iremos responder o mais breve possível. Se preferir nos chame no WhatsApp!

Entrar em contato pelo WhatsApp
Oops! Something went wrong while submitting the form.